Falta de consciência sobre cuidados com a baía da Sapetinga preocupa

Beleza e falta de consciência em um só lugar
Montagem

O mais belo pôr-do-sol de Ilhéus, na baía da Sapetinga, atrai admiradores de toda a região, especialmente nos finais de semana. Mas moradores do bairro e defensores do meio ambiente estão preocupados com o resultado da falta de consciência de muitos frequentadores do local. Muito entulho e lixo doméstico estão sendo despejados na baía.

Na mais recente campanha lançada para conscientizar os frequentadores sobre a importância de manter a limpeza do entrono da baía, um grupo lembra que "a natureza privilegiou esse recanto de Ilhéus com uma beleza ímpar. Mas muitas pessoas não respeitam e destroem de forma irresponsável e egoísta tudo o que temos".

O movimento lembra que despejar lixo no rio é CRIME AMBIENTAL (Lei 9.605/1988), infringindo também a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010). "Solicitamos das autoridades uma atitude de fiscalização mais incisiva, solicitamos algumas placas com as diversas leis, de crimes ambientais ao longo da orla (descarte de entulho e lixo no rio, assim como o som alto, constante) e, também uma campanha de conscientização."

Os moradores questionam: "qual é a imagem que queremos ter?"